Prefeitura de Cairu e ACEC dialogam sobre retomada das atividades

01/08/2020 às 14h50

A Prefeitura de Cairu, representada pelo prefeito Fernando Brito, esteve reunida na manhã desta sexta-feira (31) com a diretoria da ACEC - Associação Comercial e Empresarial de Cairu. O encontro foi solicitado pelo presidente da entidade, Christian Willy, e teve como pauta os últimos ajustes para o início da retomada das atividades econômicas no município -arquipelágo. Foram abordados os principais aspectos dos protocolos que serão implementados pela gestão municipal para o retorno seguro das atividades, bem como as etapas do faseamento da retomada e a fiscalização do cumprimento dos protocolos. As sugestões e ponderações dos empresários foram ouvidas e serão analisadas para implementação do plano que deverá ser divulgado nos próximos dias. O presidente da ACEC destacou o comprometimento do empresariado em colaborar com o poder público na capacitação dos colaboradores nos novos procedimentos a serem adotados.

O gestor municipal ressaltou a importância da parceria da administração pública com a iniciativa privada para fortalecimento da imagem dos destinos turísticos e biossegurança da população e dos turistas neste processo de retomada. Participaram do encontro virtual as secretárias de Governo, Ariana Coutinho, e de Turismo, Diana Farias, além do sub procurador Jurídico, Alcides Bulhões.