Unidade de Referência Microrregional de Atendimento Intermediário para pacientes com Covid -19 recebe respiradores

Fonte: DICOM -Diretoria de Comunicação
03/06/2020 às 11h45

_Cairu integra iniciativa do Consórcio Ciapra_

A Unidade de Referência Microrregional de Atendimento Intermediário para pacientes com Covid -19, localizada nas novas alas do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, em Ituberá, no Baixo Sul, que ganha os últimos ajustes para funcionamento, recebeu nesta sexta-feira (29) uma série de equipamentos, entre eles dois ventiladores mecânicos (respiradores), cinco cilindros de oxigênio portátil, um eletrocardiógrafo e quatro monitores multiparamétricos, entre outros mais de 90 equipamentos doados pelo Governo do Estado ao Consórcio Ciapra - Baixo Sul, totalizando o valor de R$ 176.234,19 em equipamentos.

Os equipamentos somam -se as intervenções realizadas no Centro de Referência, gerenciadas pelo Ciapra Baixo Sul, que contemplam a estrutura física, a compra de equipamentos e a formação da equipe médica exclusiva e especializada em Covid-19, para atender a demanda dos municípios de Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna e Camamu. As equipes que atuarão no Centro de Referência serão mantidas pelos municípios, assim como insumos e medicações também serão de responsabilidade das prefeituras que realizarão o rateio de todas as despesas de implantação e manutenção da estrutura que já conta com uma série de outros equipamentos providenciados.

"A força da união dos gestores municipais está possibilitando essa conquista para o Baixo Sul. Mesmo com muito esforço, decorrente da perda de receitas, e por meio do comprometimento do governador Rui Costa, estamos organizando em um curto espaço de tempo está unidade para o atendimento intermediário da Covid -19, que já deve estar apta a funcionar neste mês de junho", ressaltou o prefeito Fernando Brito.