Primeira etapa da urbanização da orla de Boipeba é entregue, e tem investimentos que somam cerca de R$ 1,6 milhão para todo o projeto.

05/01/2022 às 09h52

A Prefeitura de Cairu entregou na tarde desta segunda-feira (03), a requalificação Urbana da primeira etapa da Orla Marítima de Boipeba, na Rua que agora homenageia o pescador Francisco Lopes Menezes, na bela Velha Boipeba, umas das 26 ilhas do Arquipélago de Cairu. A obra, que foi iniciada há cerca de 50 dias, possui uma concepção moderna, com iluminação refletiva LED verde decorativa, paisagismo, guarda-corpo e postes decorativos em eucalipto e piso intertravado. Todo o projeto tem aporte de R$ 1,6 milhão de recursos próprios.

Mas o novo olhar para o desenvolvimento de toda Cairu direciona as ações também para o cuidado das pessoas, assim, dentro da programação foram entregues a Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada, após 08 anos sem manutenção. Também, os artesões receberam um novo espaço na Praça Santo Antônio, com barracas padronizadas, cobertura em policarbonato e piso intertravado. A praça também será requalificada, atendendo projeto da Caixa Econômica Federal.