Cairu é destaque com geração de empregos com carteira assinada em 2021

11/01/2022 às 09h34

Com a nova dinâmica implementada pela prefeitura de Cairu, reorganizando o setor de turismo, aperfeiçoando a máquina pública e dinamizando as ações na infraestrutura do Arquipélago de Cairu, os impactos positivos na geração de empregos estão aparecendo nos números oficiais. Com saldo positivo de 662 empregos formais gerados entre os meses de janeiro e novembro de 2021, com predominância no setor de serviços, Cairu se destacou como uma das cidades que mais geraram empregos formais no Baixo Sul e Sul do estado da Bahia, proporcionalmente considerando a população economicamente ativa.

Os dados constam no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia, e mesmo com a pandemia do coronavírus e comprometendo boa parte do ano de 2021, Cairu reverteu os números relativos a 2020 que foi negativo de -479 postos de trabalhos perdidos.

No Baixo Sul e municípios turísticos circunvizinhos, apenas Valença, com números absolutos, superou Cairu, gerando 728 empregos, mesmo com uma população cinco vezes maior. No Sul, Itacaré gerou 494 empregos; Maraú 283. Cidades como Ilhéus (1.893) e Itabuna (1.899) tiveram bom desempenho, mas com populações e setores maiores e diversificados em relação a Cairu.

Veja a geração de empregos no Baixo Sul:

Valença: 728

Cairu: 662