Cartório Itinerante da Marinha será instalado na Sede de Cairu para facilitar regularizações de documentações de embarcações e marinheiros

18/01/2022 às 09h19

Os compromissos com o social que fazem parte das estratégias da nossa gestão continuaram neste sábado (15), após a prefeitura de Cairu receber em Morro de São Paulo, o comandante da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), capitão de Mar e Guerra, Paulo Gonzalez.

Durante a reunião se estabeleceu a assinatura de um plano de trabalho, conjunto com 13 itens, entre a Prefeitura de Cairu e a CPBA, através de um cronograma onde está inserido a criação do Cartório Itinerante da Marinha do Brasil em Cairu.

Foram convidados para a reunião, os representantes das associações que fazem parte de apoio aos marinheiros, como, a Astram (Associação de Transporte Marítimo), APLPIT (associação de Proprietários de Lanchas de Passeios Volta a Ilha de Tinharé) e ABIPIT (Associação de dos Barcos de Passeios Ilha de Tinharé).

A parceria vai permitir que marinheiros e donos de embarcações possam ter a sua disposição a logística para regularização de documentação de habilitação e embarcações sem precisar mais os deslocamentos para a capital do estado, Salvador ou Ilhéus.