Prefeitos e secretários de saúde do Baixo Sul se reúnem em busca de prevenção contra a pandemia de Coronavírus

18/03/2020 às 20h50

Após reunião com o prefeito Fernando Brito e o Comitê Municipal de Prevenção da Covid -19, nesta terça-feira (17), oportunidade na qual uma série de medidas de prevenção foram adotadas pela Prefeitura de Cairu, a secretária municipal da Saúde, Italuana Guimarães, esteve reunida com prefeitos e secretários de saúde dos 13 municípios que integram o Consórcio de Saúde do Baixo Sul, na Policlínica em Valença. O encontro teve como objetivo definir as ações conjuntas de combate ao Coronavírus. Na oportunidade foram discutidas formas de prevenção do Covid-19, em toda região.

Na ocasião, a secretária da Saúde apresentou aos demais gestores o decreto publicado pela Prefeitura de Cairu. Todas as ações adotadas pelos municípios estarão de acordo às orientações do Ministério da Saúde, SESAB, Governo do Estado e UPB. Entre as medidas está a tomada de decisões em comum devido à proximidade entre os municípios, pois, medidas distintas em cada cidade dificultaria a prevenção do Covid-19.

Ainda no final do encontro, prefeitos e secretários disseram que esperam contar com a compreensão e colaboração da população. As medidas adotadas serão extremamente necessárias para evitar o avanço do Coronavírus na região do Baixo Sul.