Testagem nos profissionais de Saúde em Boipeba

18/06/2020 às 20h00

Além da aquisição de mil testes rápidos, o município de Cairu recebeu da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia 340 testes para testagem dos profissionais da Saúde. A testagem teve início ontem e prosseguiu nesta quinta-feira (18) com a aplicação em quinze profissionais que atuam na Unidade de Saúde de Boipeba. Todos os profissionais testados até o momento tiveram resultado não reagente (negativo) para Covid -19. É de grande importância a realização de testagem nas equipes de saúde, uma vez que por atuarem na linha de frente do combate ao Coronavírus há o risco de transmitir a doença aos pacientes e de perda da força de trabalho tão fundamental para cuidar da população.

"Cuidar dos profissionais da Saúde é cuidar da população cairuense, cuidaremos e acolheremos com zelo de todos os profissionais das nossas equipes, independente de cargos, assim poderemos trabalhar com ainda mais afinco e tranquilidade para cuidar dos cairuenses", destacou a secretária da Saúde, Italuana Guimarães.