Prefeitura de Cairu entrega Cheque Solidário no Galeão, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras

21/04/2020 às 13h34

Ontem, segunda-feira (20/04), equipes da Secretaria de Políticas Sociais realizaram a entrega do Cheque Solidário nas localidades de Galeão, Torrinhas, Tapuias e Canavieiras. A entrega também já foi realizada na Sede do município - arquipelágo.

Os recursos para o benefício serão oriundos da TUPA (Tarifa por Utilização do Patrimônio do Arquipelágo), paga por turistas ao chegarem em Morro de São Paulo. O cheque é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social e terá o valor de R$100 para compra de itens da cesta básica, além de itens de limpeza e higiene, que poderão ser adquiridos em estabelecimentos comerciais do próprio município - arquipelágo.

👨‍👩‍👧 Quem Tem Direito

O critério adotado para seleção dos beneficiados foi a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) de famílias com perfil do Bolsa Família e excepcionalmente famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas pelos núcleos do CRAS que não estejam na base do CadÚnico. Aproximadamente 2 mil famílias cairuenses serão beneficiadas com a iniciativa, a previsão inicial é que o programa tenha duração de dois meses.

🔗 Consulta Online

A consulta para saber se tem direito ao Cheque Solidário pode ser feita na internet por meio do link https://www.realetech.com.br/consulta/

Para realizar a consulta basta nome completo e data de nascimento. O beneficiário pode realizar a consulta também com o número do NIS(Número de Identificação Social), este número pode ser consultado nos extratos do FGTS enviados pela Caixa Econômica Federal, no Cartão Cidadão ou na própria carteira de trabalho. O PIS (Programa de Integração Social) e o NIS (também chamado de NIT) são o mesmo número.

😷📆 Medidas de Segurança e Cronograma de Entrega

A entrega dos cheques acontecerá nas unidades escolares de cada localidade, o ordenamento para evitar aglomerações contará com o apoio da Guarda Municipal. A Prefeitura de Cairu reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas, utilizando máscaras de pano e dirigindo - se às unidades escolares apenas após a consulta online para saber se tem direito ao benefício.

Confira o cronograma de entrega:

🟨 Terça - feira (21/04)

Garapu - Escola José Gomes Aragão

🟧 Quarta - feira (22/04)

Boipeba - Colégio Modelo de Boipeba

(Obs.: os moradores de Monte Alegre e Moreré devem aguardar nas próprias comunidades o cheque ser entregue pelo administrador local)

São Sebastião- Escola Municipal de São Sebastião

🟥 Quinta-feira (23/04)

Gamboa - Colégio Modelo da Gamboa

Morro de São Paulo - Creche Nossa Senhora da Luz (Praça Aurelino Lima)

🟪 Sexta-feira (24/04)

Zimbo - Creche Luis Eduardo Magalhães