Escolas da Rede Municipal de Cairu se adaptam para atender as necessidades dos estudantes

21/07/2020 às 09h57

Desde o início do mês de julho, as aulas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cairu estão acontecendo de maneia remota, seja por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens, páginas na internet. Atividades impressas estão sendo coletadas pelos pais nas unidades escolares de forma ordenada, com horário marcado. A elaboração, aplicação e acompanhamento dos exercícios é feita pelo professor, coordenador e auxiliares de ensino à distância.

As escolas estão abrindo semanalmente para entrega de atividades impressas e atendimento as dúvidas das famílias. Como forma complementar, o uso das tecnologias digitais com seus diversos recursos tem sido grande aliado das escolas nesse momento de pandemia.

Mas o que vem chamando a atenção são a criatividade e a qualidade dos vídeos em que os próprios professores são os produtores e protagonistas, para que os alunos possam ter acesso ao conteúdo e, principalmente ao seu carinho e preocupação.

“Estamos vivendo um momento sem precedentes na história recente da humanidade, em razão da pandemia do novo Coronavírus. Esse quadro, tem obrigado todos os setores da sociedade a se reinventarem e com a escola não tem sido diferente. As famílias estão surpreendendo neste esforço conjunto buscando com que os alunos avancem na aprendizagem e dando um show a parte com ou sem tecnologia”, afirma a Secretária da Educação, Luana Figueiredo.

📚🏠 Importância da Rotina

Além de todas as atividades encaminhadas, é muito importante que as famílias tentem ter uma rotina de horários de estudo para que os estudantes mantenham o ritmo e se preparem para o retorno as aulas, quando for possível. Importante também ressaltar a necessidade dos famíliares, sobretudo das crianças menores, tenham paciência com elas em casa. Que possam disponibilizar tempo para desenvolver brincadeiras, cantar músicas e contar histórias adequadas à idade, entre outras atividades. As professoras da Educação Infantil estão passando orientações nesse sentido, inclusive encaminhando exemplos de atividades a serem desenvolvidas pelas famílias.