Prefeitura de Cairu entrega reforma estrutural da ponte de São Sebastião

22/01/2022 às 09h43

Neste 20 de janeiro, dia dedicado a São Sebastião, padroeiro de Cova da Onça, a comunidade local recebeu da Prefeitura de Cairu a reforma estrutural da ponte, que receberá o nome de ponte Enedino Basílio Nascimento.

Principal ponto de atracação de embarcações e cartão postal de São Sebastião, o equipamento, que foi construído há 25 anos, conta agora com instalações de novos guarda-corpos, nova iluminação e postes e proteção em material inox.

A reforma da ponte é mais uma feita com recursos do município e que faz parte do planejamento da gestão municipal. Os materiais empregados na obra foram os mesmos utilizados na reforma do terminal náutico do Morro de São Paulo.

Dentro do projeto de revitalização de equipamentos públicos da localidade, a prefeitura já concluiu a primeira etapa do bairro do Magalhães, que serve como acesso para 80% dos trabalhadores locais.

Assim como em 2021, neste ano, as comemorações foram limitadas a tradicional missa solene e a procissão terrestre.