Secretaria da Saúde de Cairu realiza última etapa da vacinação contra influenza

22/05/2020 às 15h17

Secretaria da Saúde de Cairu realiza última etapa da vacinação contra

influenza

A Secretaria da Saúde de Cairu está realizando a última fase da campanha de vacinação contra influenza, nesta etapa estão sendo vacinados professores da rede pública e privada, e pessoas com deficiência. A vacinação está sendo agendada por meio dos agentes comunitários de saúde que fazem contato diretamente com a população e marcam o horário individualizado de aplicação.

Pessoas que fazem parte dos grupos contemplados para a vacinação, e que por algum motivo perderam a oportunidade de receber a vacina nas fases anteriores, devem contactar o agente comunitário de saúde de seu bairro ou localidade para agendar a aplicação.

Apesar de não proteger contra o Coronavírus, a vacina é importante para ajudar no diagnóstico da Covid-19, pois é uma forma dos profissionais da Saúde diferenciarem mais rapidamente uma doença da outra.