*??Boletim Epidemiológico Coronavírus*??

23/03/2020 às 12h53

Boletim Epidemiológico Coronavírus

_Segunda-feira, 23 de março de 2020_

Até às 10h30 de hoje, o município - arquipélago de Cairu possuia 02 casos suspeitos de Covid - 19. Ambos os casos tiveram material coletado e enviado para o LACEN, o resultado dos dois casos deram *NEGATIVO* para Covid -19. Os pacientes encontravam - se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. A Secretaria Municipal da Saúde continuará realizando monitoramento diário dos pacientes.

Importante destacar que neste momento é fundamental mantermos a calma e continuar com as atitudes preventivas, principalmente evitando aglomerações. Pedimos uma atenção especial por nossos idosos, pois eles são o principal público de risco da Covid-19. As medidas de isolamento são comprovadamente as mais eficazes contra o Coronavírus.

É importante não compartilharmos fake news que só causam pânico na população. Todas as notícias oficiais sobre o novo Coronavirus estão disponíveis no site do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e nas mídias oficiais da Prefeitura de Cairu.

Com a colaboração de todos, venceremos o Coronavírus!