1575

Prefeitura Municipal de Cairu

Pular para o conteúdo

Secretaria da Cultura e Conselho Municipal da Cultura de Cairu dialogam sobre a Lei Aldir Blanc - Lei Emergencial da Cultura

Fonte: DICOM - Diretoria de Comunicação
23/07/2020 às 17h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Secretaria da Cultura e Conselho Municipal da Cultura de Cairu dialogam sobre a Lei Aldir Blanc - Lei Emergencial da Cultura

O Conselho Municipal de Cultura de Cairu esteve reunido virtualmente no último dia 17 para apresentação do Cadastro Municipal Cultural, da Lei Aldir Blanc (Lei Emergencial da Cultura), além de apresentar um apanhado das ações de 2019, com destaque para parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e trabalhadores da cultura, bem como com o projeto de escuta patrimonial junto as escolas do município - arquipelágo.

Na oportunidade, também foi debatida a importância dos trabalhadores da Cultura realizarem os seus cadastros, tanto junto a Secretaria da Cultura de Cairu, como ao Governo da Bahia, através do Siic, para futura viabilização do Auxílio Emergencial da Cultura.

Webnar Cairuense da Lei Aldir Blanc

Já no dia 20/07, a Secretaria da Cultura, em conjunto com o Conselho, promoveu um encontro formativo virtual ressaltando a importância da Lei Aldir Blanc para o setor cultural e a responsabilidade de cada um neste engajamento para o recurso chegue aos beneficiários que verdadeiramente tem direito. Para tanto, foram apresentados os requisitos para o acesso e o contexto da regulamentação que ainda está por ser publicada. O cadastro municipal também foi elucidado, podendo o fazedor de cultura se cadastrar principalmente por meio do email cultura@cairu.ba.gov.br, mas também por whatsapp ou telefone, facilitando assim o acesso em decorrência do isolamento social.

Ao final da formação, os participantes puderam tirar as principais dúvidas e também receberam os links para cadastramento. O encontro contou ainda com a participação do Laboratório Vivo Tinharé, iniciativa voltada para sustentabilidade.