Ação educativa e distribuição de máscaras em Morro de São Paulo

23/07/2020 às 21h02

Apesar das diversas campanhas, veiculadas pelos meios de comunicação em todo o Brasil durante os últimos meses, alertando a população sobre a importância do uso da máscara como medida preventiva ao contágio do Coronavírus ainda é comum ver máscaras sendo utilizadas de forma incorreta - abaixo do nariz, no queixo e até pendurada em uma das orelhas - bem como pessoas em ambientes públicos sem utilizar máscara alguma. Por estas razões, a Secretaria da Saúde, com o apoio das equipes de fiscalização e da Guarda Municipal, realizou nesta quinta-feira (23) mais uma ação educativa e preventiva, desta vez em Morro de São Paulo.

Além de distribuir 500 máscaras e material informativo sobre a obrigatoriedade do uso, seja por meio de decreto municipal, assim como por meio de legislação estadual e federal, as equipes orientaram a população sobre medidas preventivas de distaciamento social e higienização das mãos. Nos próximos dias, ações semelhantes serão realizadas no Galeão, Sede e Boipeba.