Prefeitura de Cairu distribui cestas básicas para carregadores e guias turísticos da ponte de Morro de São Paulo

24/04/2020 às 17h44

Duas das classes de trabalhadores que sentiram o maior impacto decorrente das medidas de isolamento, adotadas como prevenção à pandemia de Covid -19, os carregadores e guias turísticos que atuam na ponte do Morro de São Paulo receberam da Prefeitura de Cairu, nesta sexta-feira (24/04), cestas básicas. Por conta dos decretos municipais, que buscam evitar a disseminação do Coronavírus no município - arquipelágo de Cairu, Morro de São Paulo, 3° destino turístico da Bahia e maior pólo turístico da região, encontra -se com espaços públicos e praias interditadas.

"O momento é de unirmos esforços em prol dos que mais precisam. A Prefeitura de Cairu está trabalhando muito na busca de minimizar os efeitos de pandemia. Essas cestas, se Deus quiser, vão ajudar muitas pessoas que estão impedidas de trabalhar e tirar seu sustento. No entanto, é preciso unir esforços e formar uma corrente de solidariedade. Assim como o poder público, toda a sociedade, empresários, igrejas e demais instituições devem continuar trabalhando e ajudando da melhor maneira possível aqueles cairuenses que mais precisam", frisou o prefeito Fernando Brito.