24/04/2020 às 17h47

Cairu superou a meta determinada pelo Ministério da Saúde para primeira fase da campanha de vacinação contra influenza, voltada para pessoas com mais de 60 anos. O cálculo da meta tem por base dados censitários do IBGE e do próprio Ministério da Saúde.

As equipes da Secretaria Municipal da Saúde percorreram todo o município - arquipelágo realizando a vacinação em domicílio. A iniciativa teve por objetivo evitar que os idosos saíssem de casa e ficassem aglomerados nas unidades de saúde, durante esse momento de pandemia de Covid -19. Agora, o foco da Secretaria da Saúde é continuar trabalhando com afinco e dedicação para também atingir bons resultados na imunização dos outros grupos.