Equipe Salvamar de Morro de São Paulo, Boipeba e Gamboa recebem novos equipamentos

24/11/2020 às 18h12

Os banhistas que aproveitam as paradisíacas praias de Morro de São Paulo, Boipeba e Gamboa terão mais segurança com os novos materiais da equipe do Salvamar de Cairu. Os equipamentos vão desde uniformes, cobertor de emergência e colar cervical até macas de salvamento e bandeiras de sinalização.

A aquisição dos novos equipamentos e materiais busca atender as necessidades da equipe de Salvamar, ligada à Secretaria Municipal de Turismo de Cairu, para a melhoria e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos.

Há dois anos a Prefeitura de Cairu realizou Concurso Público e efetivou pela primeira vez na história do município uma equipe de Salvamar, e uma equipe muito competente. Estamos cumprindo agora mais um compromisso com a entrega de equipamentos de salvatagem de ponta, possibilitando assim que os profissionais possam oferecer aos moradores e turistas um lazer mais seguro”, destaca Diana Farias, secretária de turismo de Cairu.

O Salvamar Cairu trabalha no monitoramento e salvamento de banhistas no arquipélago de Cairu. A principal orientação é de que, assim que chegar à praia, a população peça orientação ao salva-vidas sobre o local mais seguro para banho. Ao ver alguém em situação de afogamento, o procedimento mais seguro é evitar fazer o salvamento por conta própria e chamar o agente, que possui as técnicas e o conhecimento necessários para retirar a pessoa do mar.