Cairu lança o seu “Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso”

25/03/2021 às 14h31

Visando promover e revitalizar o turismo religioso, a Prefeitura Municipal de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Paróquia local faz o lançamento do “Roteiro de Fé Cairu, Turismo Religioso”. O evento será transmitido pelo youtube seturcairu, às 10h do dia 1º de abril.

Com forte identidade cultural, a cidade histórica de Cairu, na Costa do Dendê, abriga um extraordinário acervo cultural e influenciada diretamente pelo catolicismo, formado por um conjunto arquitetônico construído no centro histórico da cidade. Nesse acervo encontra-se: o Convento Franciscano de Santo Antônio, A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, as belas casas coloniais do Centro Histórico, além da feira de artesanatos e da famosa gastronomia.

O roteiro incluir a visita guiada nas igrejas, uma caminhada pelo centro histórico com os principais atrativos histórico-culturais, celebrações religiosas, exposição da imaginaria sacra, feira de artesanato, gastronomia típica e apresentações culturais.