Última atualização:

Cairu realiza 1ª Conferência da Juventude

26/09/2023 às 08h36

Cairu realiza 1ª Conferência da Juventude

Com o tema “Reconstruir no Presente, Construir no Futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”, foi realizada ontem (20) a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Cairu, na Câmara de Vereadores. O encontro, organizado pela Superintendência da Juventude junto ao Conselho Municipal, teve como objetivo principal promover a participação ativa dos jovens na formulação de políticas públicas e diretrizes voltadas para a juventude, em busca de uma sociedade mais justa, inclusiva e participativa.

A cerimônia de abertura contou as presenças da secretária de Políticas Sociais Iramar Costa, do vereador Abdon Ché, do coordenador Estadual de Políticas para a Juventude Nivaldo Millet, da superintendente Pauline Souza e do vice-presidente do Conselho Municipal Kléber Santos.

Os estudantes participaram com ênfase das discussões, debatendo os eixos temáticos nos Grupos de Trabalho. Na plenária final, as propostas foram apresentadas, aprovadas e a conferência foi encerrada com a eleição dos delegados cairuenses para etapa estadual